< VOLTAR

Alguns truques para distrair-se da dor.

Publicado 27/07/2018
Notícias

Em geral quando as pessoas sentem dor, se concentrar muito nela pode fazer com que elas se sintam muito pior, fisica e emocionalmente. Distrair-se com outras coisas ou atividades pode, felizmente, reduzir a sensação dessa dor. Abaixo temos algumas ideias para facilitar a sua distração nesses casos:

Risos: Rir pode ser uma ótima distração! Assista ao seu comediante favorito no YouTube ou veja um programa de TV ou filme engraçado. Além de ser uma distração da dor, também elevará o seu espírito. Ir para Pinterest e encontrar alguns memes engraçados, criar uma pasta para eles, que você possa voltar e olhá-los novamente quando você precisar de uma boa risada, também pode ajudar.

Música: Você poderia montar uma playlist de suas músicas favoritas, colocar seus fones de ouvido e se perder na música. Adorar música é o que tira a dor da cabeça de algumas pessoas fazendo com que se concentrem em algo diferente da dor.

Respiração: Existem muitas técnicas de respiração por aí, basta encontrar uma que funcione para você, algumas pessoas gostam de sentar em um lugar confortável, fechando seus olhos, imaginando um lugar agradável (a praia por exemplo), e focando em controlar a respiração.Respire fundo pelo nariz e expire lentamente pela boca. Repetir este ciclo cinco minutos ou mais é o ideal.

Hora do spa: Por que não tomar banho, e se tiver banheira colocar alguns sais, oleos essenciais ou outra fragrância? Acenda algumas velas ao redor do seu banheiro para que você não precise da luz acesa. Ouça uma música suave e aproveite.

Arte: Se você gostar, pinte, desenhe em um caderno, faça crochê ou crie algo do zero que te alegre. Se você é muito artístico, pode adquirir um livro de colorir e alguns lápis de cor. É uma ótima distração.

Fonte: Adaptado de Distracting Yourself from Painfibromyalgianewstoday.com/2018/04/17/fibromyalgia-pain-can-be-managed-through-pleasant-distractions/